Páginas

sábado, 12 de outubro de 2013

Minha Amiga Socinia

Haja Luz

A
miga Socinia, sinto no meu coração uma profunda tristeza por persistir em seu caminho, minha alma se inquieta em pensar que de alguma forma eu sou culpada por você ainda permanecer nesta rota. Na minha ignorância lhe indiquei uma porta, más não sabia como ela era larga, agora que sei ,temo, pois mesmo na Graça as palavras são eternas e no livro onde tudo foi escrito com sangue, permanece a frase, o temor a Deus é principio da sabedoria.
Amiga Socinia, um dia compartilhamos o mesmo ventre más me pergunto, será que compartilhamos hoje do mesmo sangue?!

Sei que baseada no seu descaminho, você me diria: 

Recupere sua paz, não se preocupe comigo, estou em uma nova consciência. Completamente livre de homens e nadando na graça, siga em paz o seu caminho e deixe-me!

Más lhe digo no tempo que se chama ,hoje, cabe a preocupação e uma certa falta de paz, pois na eternidade quando o presente for passado e o tempo como medida de dias já não existir, não pensarei mais neste assunto.

Amiga, porque você resolveu separar o escritor do seu escrito e com isso separou-nos também?! Não são palavras escritas a expressão da mente do autor? 

Mesmo um velho escritor ditando a um escriba seus pensamentos, podia ter certeza da fidelidade de seu servo, quando este, ao ler ao velho o fruto do trabalho dos dois, revela a fidelidade da narrativa. Se até um homem comum pode controlar a revelação de sua mente quanto mais Àquele que sonda mentes e corações, Aquele cuja palavra mal lhe saiu à boca e Ele já a conhece.

Porque você acha que é capaz de separar espírito, juntas e medula? Não seria a palavra de Deus apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Porque você deseja usurpar a função delegada a outro, como você pode saber que a parte que você resolveu crer, é a certa?! 
Como você sabe, seria uma forte impressão? Tal sentimento já não se mostrou enganoso.

Este deus no qual você diz ,crer, não foi capaz nem de guardar a revelação que Ele fez de si mesmo! Não seria sua convicção uma força a mais, entregue aos inimigos da fé no Deus cristão?

Socinia a escritura assim como a graça é um presente. Se o seu Deus é o meu Deus você a 
resguardará, e não só amará Aquele a quem ela revela se angustiará por todos que a menosprezam se importará com aqueles que não têm o Cristo revelado na historia do mundo e na escritura portanto, continuam pobres cegos e nus!

Ter a Chave está definitivamente ligado a crer nos Apóstolos em suas doutrinas e relatos, porque você se diz uma mulher de fé e renega a segundo plano aqueles que andaram com Ele, como Paulo e Tiago, poderia a mesma arvore dar frutos diferentes?

Aceitar o novo testamento por completo é matéria fundamental é confissão de fé. Crer em Deus, crer que Jesus é o Salvador é excelente más lembre-se, até os demônios o fazem! 

Agora crer que a escritura é verdadeira em tudo que afirma é impressionante e característica fundamental de um novo Gênesis da alma que se inicia com um ressonante haja luz e houve cruz!
Não te maravilhes de ter dito: Necessário vos é nascer de novo.


Até logo amiga espero que nós encontremos de novo sob uma mesma Luz, Deus a abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário